13 de novembro de 2016 - Uma casinha para nossa alma

UMA CASINHA PARA NOSSA ALMA

 

 

TEXTO: Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. (Judas 1:20 NVI)

 

QUEBRA-GELO: Você já brincou, ou já fizeram com você aquela brincadeira boba de dizer “hoje você vai dormir na casinha do cachorro”?

 

INTRODUÇÃO: A edificação espiritual é uma necessidade para quem espera. É o que nos mantém no amor de Deus enquanto aguardamos a vida eterna que temos em Cristo Jesus. A eternidade já é uma verdade. Talvez não experimentada em sua plenitude por nós que ainda vivemos esse tempo aqui, mas já é uma certeza. Se a eternidade nos aguarda, certamente ela já influencia o tempo em que vivemos.

A edificação é uma preparação que abriga um propósito, que se firma e protege o que é importante. E, quanto melhor a edificação, mais especial é o que ela guarda. É como uma casa. Se sonhamos com uma casa melhor, é porque pensamos que o que vai dentro, que é a nossa vida merece algo a mais. A nossa família e tudo o que conquistamos merecem uma casa linda e bem edificada.

Como podemos, então, construir esse lugar de benção para as coisas que queremos guardar para a eternidade?

 

Edificar na fé

Toda casa precisa de um terreno. E a fé é o lugar para isso. Do mesmo jeito que podemos procurar um bom terreno, observando o bairro, a localidade, para construir a casa onde queremos morar, assim também é com a nossa eternidade. Vemos se tem escola, mercado, hospital por perto, se é um lugar tranquilo e seguro. A nossa alma, que é o que temos de mais precioso, também precisa de um lugar assim. E esse lugar são as coisas da fé, tudo o que tem a ver com Deus. Portanto, edifique ali. Passe tempo trabalhando no lugar da fé.

 

Edificar com oração

Aqui parece que já fala do material, se é de madeira ou alvenaria, por exemplo. E a oração é o que precisamos para uma linda edificação, firme e consistente. Ore mais e você terá mais matéria prima para a sua obra.

 

Edificar em parceiria com o Espírito Santo

Você já orou com alguém? Quando não oramos sozinhos, não podemos ser egoístas. Uma oração em conjunto precisa ter motivos em comum. Isso significa que precisamos desenvolver esse projeto com a ajuda do Espírito Santo. E a opinião dele conta muito. Construa com ele ao seu lado e você terá a melhor e mais bonita edificação.

 

CONCLUSÃO: Mesmo que a nossa vida aqui seja transitória, e que Deus já tem preparada uma morada eterna para nós, o próprio Pai Eterno quer que tenhamos a maior segurança e conforto enquanto estamos aqui. Por isso, edifique. Trabalhe para viver esse tempo com qualidade. Deus abençoe a sua esperança e o tempo em que espera. Vamos orar.


webmail | admin

© Copyright 2013 Todos os direitos reservados.