05 de fevereiro de 2017 - Conhecendo mais de Deus

CONHECENDO MAIS DE DEUS


 

TEXTO: Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita. (Salmos 16:11 NVI)

QUEBRA-GELO: Quantas coisas você já perdeu simplesmente por não saber que tinha direito?

INTRODUÇÃO: Há alguns dias atrás surgiu um boato de que os trabalhadores registrados em um determinado período teriam um bom dinheiro a sacar vindo do governo. A história era falsa, não havia dinheiro nenhum. Mas e se houvesse? E se você fosse a pessoa que não soubesse? Muita gente teria um dinheirinho extra para passar as férias e talvez você deixasse de viajar por não ter a mesma sorte, ou a mesma informação. A vida pode acontecer assim. Podemos ir perdendo, ao longo do tempo, muitas coisas que não sabíamos, que duvidamos ou até mesmo ignoramos. Deus tem muita coisa boa pra nós, mas nem todo mundo vai conseguir tudo o que Deus tem. Aliás, acho que serão poucos os que desfrutarão das bênçãos. E também acho que a maioria dos que conseguirem, não conhecerão todas elas. Pra isso, precisamos saber com o que essas benção têm a ver, como elas se parecem e onde podemos encontrá-las. E é sobre isso que a Palavra de Deus nos fala.

 

A VIDA TEM UM CAMINHO

É isso mesmo. Da mesma forma que precisamos escolher um caminho certo para chegarmos aonde queremos, a vida está numa direção, e tem regras pra chegarmos lá. Isso quer dizer que podemos estar cada vez mais perto ou cada vez mais longe dela. E tem muita gente enganada por aí, em qualquer outro lugar que se pareça com vida, correndo atrás de miragens no deserto. Não se engane, Deus tem pra você oásis de verdade. Deixe ele levar você até lá.

ALEGRIA TOTAL É SÓ COM ELE

Nós sabemos que muitas vezes o que precisamos é de uma boa companhia. É por isso que sempre falamos de uma ilha deserta ao lado da pessoa amada. Com isso nós dizemos que topamos qualquer situação se tivermos ao nosso lado alguém especial. A Bíblia está nos dizendo que temos a chance de vivermos com o nosso Pai, o nosso Criador que nos fez e cuida de nós com tanto amor. E nada nessa vida vai ser realmente especial se não estivermos com ele.

O QUE É ETERNO NÃO SE ACABA

Como podemos trocar algo inesgotável por qualquer coisa passageira? Mas é justamente isso que a maioria das pessoas está fazendo. É como se estivessem trocando um fogo eterno e bom, que dá segurança durante a noite e aquece no inverno, por uma breve apresentação de fogos de artifício. As coisas desse mundo são até bonitinhas, mas logo acabam. Faça a melhor escolha e viva uma vida de verdade com Deus.

 

CONCLUSÃO: Uma vida com Deus é um caminho cheio de descobertas. Quanto mais você anda com ele, muito mais você pode conhecer e receber em sua vida. Escolha esse caminho abençoado que leva você pra vida eterna.


webmail | admin

© Copyright 2013 Todos os direitos reservados.