12 de fevereiro de 2017 - Vivendo em Deus

Vivendo em Deus


 

TEXTO: O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?
(Salmos 27:1 NVI)
 

QUEBRA-GELO: Que tal uma vida na presença de Deus? O que você espera disso?

 

INTRODUÇÃO: Quando o salmista fala sobre o que Deus é pra ele, certamente está querendo dizer que ele tem algo que pouca gente tem, uma vida melhor. Não é muito diferente de hoje em dia, onde as pessoas vivem perdidas, sem direção, numa escuridão sem ter alguém que as ajude, desprotegidas. Mas podemos experimentar o melhor de Deus também em nossas vidas.

 

Deus é luz

Não precisamos andar sem direção, sem saber o que fazer. Deus nos faz enxergar os perigos que nos rondam. Ficar perto de Deus nos dá segurança e certeza. Mas precisamos saber que luz é ele, não podemos guardar no como uma lanterna para acendermos quando acharmos conveniente. Precisamos permanecer onde ele está, nos mover pra onde ele vai.

 

Deus é refúgio

Às vezes, o perigo pode estar muito perto, mas podemos nos sentir seguros se algo estiver entre nós e o que nos ameaça, nos separando dele. Um muro, uma grade, uma cerca. Essas coisas mantêm o inimigo longe de nós. Deus é o lugar onde estamos cercados, protegidos. Precisamos escolher viver onde ele nos guarda, sem olhar pra fora.

 

Tenha tudo de Deus

Imagine você ter a luz, mas nunca uma casa. E, que tal, morar numa casa sem luz? Deus quer que você tenha a vida completa, vida plena. Então busque tudo o que Deus tem, não deixe nada para trás. Em seu relacionamento pessoal com Deus, busque uma vida de leitura da Palavra, oração e jejum. Na vivência comunitária, esforce-se cada vez mais por estar nas reuniões da igreja, vivendo toda a dinâmica da comunidade - acredite, ali tem muita coisa boa. E procure trabalhar com Deus também, se dedicando para testemunhando amor, levando Jesus, trazendo as pessoas para esse lugar seguro e cheio de luz.

 

CONCLUSÃO

A Palavra de Deus é muito prática. É simples, mas bastante ampla. E quanto mais nos esforçamos, mais resultados nós temos. Tudo o que Deus tem está disponível para nós, só precisamos fazer a nossa parte. Viva a segurança que o Senhor oferece. Ande na luz que vem dele. Tome a decisão de cuidar de cada área da sua vida espiritual, porque dessa atitude depende o sucesso da sua vida natural. Vamos orar juntos para pedirmos que o Pai nos ajude nessa dedicação.


webmail | admin

© Copyright 2013 Todos os direitos reservados.